domingo, 10 de janeiro de 2010

Isso me dá tique-tique nervoso!




Existem certos detalhes que eu odeio. Não estou falando das pessoas. Aliás, espero que este post não mude de rumo e acabe virando um desabafo, pois minha intenção não é essa. Quero simplesmente falar dos meus tiques, das coisas que acontecem e eu não suporto.

O que me motivou a escrever este post? Algo que me deixou nervosa. Algo que sempre me deixa nervosa. Refiro-me àquele maldito espaço de propagandas do MSN. Ele sempre se expande e, com isso, trava meu computador! E vocês poderiam pensar que isso acontece quando eu clico no banner. Não, basta eu passar o mouse por perto.

Aliás, por falar em computador, me irrito quando insiro o pendrive na porta USB e esta, apesar de reconhecê-lo, não o abre! Quer dizer, a tonta aqui fica totalmente chocada quando uma janela surge informando que o pendrive está vazio. Acreditem em mim, é uma sensação horrorosa quando há trabalhos salvos no dispositivo e você acha que eles simplesmente desapareceram. Ou quando seu zoológico que você fez na casa dele e que está totalmente próspero aparentemente sumiu. Heh.

Atualizações instantâneas também me irritam, principalmente aquelas que necessariamente farão seu computador reiniciar. Experimentem passar por isso quando você tem que levar um arquivo pra imprimir para entregá-lo, mas ainda não acabou de editá-lo ou fazer retoques finais.

Eu tenho sérios problemas com comidas misturadas. De verdade. Aprendi novamente a comer arroz misturado com o feijão e até misturo um tequinho da farofa, mas é somente isso. Nada daquela argamassa que vejo meus pais fazerem, a qual inclui até partes da salada, do bife e até mesmo da batata-frita. Não misturo molho no arroz de maneira alguma. Jamais como macarrão com arroz, não somente pelo aspecto horroroso que fica no prato, mas porque aquilo se torna pesado demais para eu digerir. Quando há comidas com molho no restaurante, coloco cada qual em um espaço e não como se o arroz 'sujar'. Sim, é frescura. Sim, é um tique.




Recentemente, outra coisa surgiu para me irritar. Eu gosto de usar óculos, mas o problema é quando eles ficam embaçados. Aí eu pego a flanelinha dele, limpo com todo o cuidado e ele fica limpo. NOT. Ele fica com umas manchinhas do pano! Então eu preciso limpar de novo, com mais cuidado, até que não haja mais mancha algum.

Anos atrás, meias costumavam me incomodar. Mas não todas as meias: aquelas que enrugavam onde os dedos ficam. Incomodava, dava calor, era uma sensação terrível! Até eu descobrir que as meias da Lupo não ficam assim porque são mais macias que o normal.

Vocês podem até dizer que eu sou fresca. Não vou negar, mas posso dizer que já conheci muita gente com tiques piores que os meus. É como dizem: de gênio e louco todo mundo tem um pouco. Talvez a minha parte louca esteja pesando mais a balança atualmente.

P.S.: acabei-me de lembrar de outro tique, pouco antes de finalizar o post. Aliás, ele se refere a um aspecto dele. Trata-se do texto não-justificado. Não sei a razão, mas textos não-justificados tendem a me dar a impressão de descuido. Não consigo ler, não consigo ter um ritmo de leitura. Necessito de palavras umas sob as outras para que o texto me seja harmônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário